GRI 4.12
Desde 2002, a KPMG International é signatária do Pacto Global (ou Global Compact) – uma estrutura idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e destinada a empresas comprometidas em alinhar suas operações e estratégias aos dez princípios que abrangem direitos humanos, direitos trabalhistas, meio ambiente e combate à corrupção.
Em um contexto de extraordinárias transformações econômicas, regulatórias, políticas, sociais e ambientais, as empresas são chamadas a entender e, cada vez mais, a contribuir na esfera de influência de seus negócios.
A abordagem da KPMG à Cidadania Corporativa reflete os objetivos do Pacto Global. Adicionalmente, por meio dos nossos serviços, ajudamos a simplificar a complexidade, oferendo soluções claras e, assim, transformamos conhecimento em valor para benefício de nossos clientes, do mercado de capitais, de nosso pessoal e das nossas comunidades. Ao conduzirmo-nos de forma ética e responsável, ao trabalharmos para elevar a confiança no mercado de capitais do qual todos dependemos e ao oferecermos soluções e conhecimento especializado, poderemos criar um outro tipo de valor – confiança e capital social – e contribuir com o desenvolvimento e com a criação de mercados sustentáveis.
Veja o relatório Communication on Progress (COP) preparado pela KPMG International que reflete as ações coordenadas das firmas-membro que procuram tratar desses princípios.
Para saber mais, acesse: www.pactoglobal.org.br. | |
O Pacto Global reconhece que empresas, comércio e investimentos são pilares importantes de um mundo próspero e pacífico. Liderado pelo Secretário-Geral da ONU, trata-se da maior iniciativa global de cidadania corporativa e seu intuito é desenvolver e demonstrar a legitimidade social de empresas e mercados.
Índice Pacto Global | ||||
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Princípios do Pacto Global | Indicadores GRI | Compromissos | Sistemas | Ações e Serviços Prestados |
Direitos Humanos | ||||
Princípio 1: Respeitar e proteger os direitos humanos | HR2 e LA13 | A KPMG International e as firmas-membro reconhecem que os direitos humanos são parte fundamental da cidadania corporativa e, portanto, respeita e apoia a Declaração Universal dos Direitos Humanos. | Código de Conduta Valores corporativos Política de direitos humanos em desenvolvimento (parte de nossos controles com fornecedores já mantém cláusulas a esse respeito) |
Equipe global e local de Cidadania e Diversidade
Política global para atendimento a desastres Auxílio na definição de políticas em direitos humanos em clientes Ajuda a clientes na definição dos compromissos gerais com ética, governança, integridade e responsabilidade |
Princípio 2: Impedir violações de direitos humanos | HR2 | |||
Direitos Trabalhistas | ||||
Princípio 3: Apoiar a liberdade de associação no trabalho | A KPMG International e as firmas-membro não utilizam trabalho forçado, compulsório ou infantil. Além disso, apoiam a liberdade de associação e, quando aplicável, reconhecem o direito a negociações coletivas. Nosso pessoal deseja trabalhar para uma organização que encoraja e respeita a individualidade, e esse é um dos nossos principais valores corporativos. O desenvolvimento de uma cultura global de diversidade e inclusão é fundamental para a KPMG e crítico para a retenção dos melhores profissionais. |
Código de Conduta Grupo Global de Diversidade Grupo Global de Pessoas, Performance e Cultura |
Reconhecimento e benefícios Aprendizagem e desenvolvimento Oportunidades Globais (Global Opportunities) KPMG’s Network of Women (KNOW) Trabalhos em clientes para estabelecer abordagem à cadeia de valor, ajudando-os na criação de mecanismos de monitoramento |
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Princípio 4: Abolir o trabalho forçado |
HR2 e HR6 | |||
Princípio 5: Abolir o trabalho infantil |
HR2 e HR7 | |||
Princípio 6: Eliminar a discriminação no emprego | EC5, EC7, LA13 e HR2 | |||
Proteção Ambiental | ||||
Princípio 7: Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais | A KPMG International e as firmas-membro estão dedicadas a gerenciar seu impacto ambiental de maneira proativa e comprometidas a expandir sua atuação e fazer a diferença. A KPMG International é um membro ativo do World Business Council for Sustainable Development. |
Global Green Initiative | Campanhas internas para conscientização ambiental Diagnóstico da pegada de carbono com metas de redução Metas de redução em água, energia e itens de consumo integradas na avaliação anual de todos os profissionais Treinamentos via web Soluções em tecnologia para acesso remoto e videoconferências E-Audit A área de Climate Change & Sustainability Services (CC&SS) pode auxiliar os clientes com uma vasta gama de serviços, entre eles: ajuda na integração da sustentabilidade na estratégia de negócios; ajuda na avaliação de performance da sustentabilidade em eventual investimento e ajuda no fortalecimento dos conhecimentos sobre sustentabilidade |
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Princípio 8: Promover a responsabilidade ambiental | EN1, EN2, EN3, EN4, EN8, EN16, EN18 e EN22 |
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Princípio 9: Incentivar tecnologias ambientalmente amigáveis | EN2 e EN18 | |||
Contra Corrupção | ||||
Princípio 10: Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina | SO3 | A KPMG International e as firmas-membro são comprometidas em atingir os mais altos padrões de comportamento ético em tudo o que fazem. “Agir com integridade” é um dos nossos valores globais. | Código de Conduta Políticas e Treinamentos Anticorrupção e Antissuborno Políticas e Treinamentos em Ética e Compliance Procedimentos para aceitação e renovação de clientes |
Hotline Avaliação, compensação e promoção Relatório internacional de transparência Prestação de serviços de finacial audit e de forensic/antissuborno e anticorrupção |