Home -

GRI 4.12

Desde 2002, a KPMG International é signatária do Pacto Global (ou Global Compact) – uma estrutura idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e destinada a empresas comprometidas em alinhar suas operações e estratégias aos dez princípios que abrangem direitos humanos, direitos trabalhistas, meio ambiente e combate à corrupção.

Em um contexto de extraordinárias transformações econômicas, regulatórias, políticas, sociais e ambientais, as empresas são chamadas a entender e, cada vez mais, a contribuir na esfera de influência de seus negócios.

A abordagem da KPMG à Cidadania Corporativa reflete os objetivos do Pacto Global. Adicionalmente, por meio dos nossos serviços, ajudamos a simplificar a complexidade, oferendo soluções claras e, assim, transformamos conhecimento em valor para benefício de nossos clientes, do mercado de capitais, de nosso pessoal e das nossas comunidades. Ao conduzirmo-nos de forma ética e responsável, ao trabalharmos para elevar a confiança no mercado de capitais do qual todos dependemos e ao oferecermos soluções e conhecimento especializado, poderemos criar um outro tipo de valor – confiança e capital social – e contribuir com o desenvolvimento e com a criação de mercados sustentáveis.

Veja o relatório Communication on Progress (COP) preparado pela KPMG International que reflete as ações coordenadas das firmas-membro que procuram tratar desses princípios.

Para saber mais, acesse: www.pactoglobal.org.br.  
 

O Pacto Global reconhece que empresas, comércio e investimentos são pilares importantes de um mundo próspero e pacífico. Liderado pelo Secretário-Geral da ONU, trata-se da maior iniciativa global de cidadania corporativa e seu intuito é desenvolver e demonstrar a legitimidade social de empresas e mercados.

 

 

Índice Pacto Global
Princípios do Pacto Global Indicadores GRI Compromissos Sistemas Ações e Serviços Prestados
Direitos Humanos        
Princípio 1: Respeitar e proteger os direitos humanos HR2 e LA13 A KPMG International e as firmas-membro reconhecem que os direitos humanos são parte fundamental da cidadania corporativa e, portanto, respeita e apoia a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Código de Conduta
Valores corporativos
Política de direitos humanos em desenvolvimento (parte de nossos controles com fornecedores já mantém cláusulas a esse respeito)
Equipe global e local de Cidadania e Diversidade Política global para atendimento a desastres
Auxílio na definição de políticas
em direitos humanos em clientes
Ajuda a clientes na definição dos
compromissos gerais com ética,
governança, integridade e responsabilidade
Princípio 2: Impedir violações de direitos humanos HR2
Direitos Trabalhistas        
Princípio 3: Apoiar a liberdade de associação no trabalho   A KPMG International e as firmas-membro não utilizam trabalho forçado, compulsório ou infantil. Além disso, apoiam a liberdade de associação e, quando aplicável, reconhecem o direito a negociações coletivas. Nosso pessoal deseja trabalhar para uma organização que encoraja e respeita a individualidade, e esse é um dos nossos principais valores corporativos.
O desenvolvimento de uma cultura global de diversidade e inclusão é fundamental para a KPMG e crítico para a retenção dos melhores profissionais.
Código de Conduta
Grupo Global de Diversidade Grupo Global de Pessoas, Performance e Cultura
Reconhecimento e benefícios
Aprendizagem e desenvolvimento Oportunidades Globais (Global Opportunities)
KPMG’s Network of Women (KNOW)
Trabalhos em clientes para estabelecer abordagem à cadeia de valor, ajudando-os na criação de mecanismos de monitoramento
Princípio 4: Abolir o
trabalho forçado
HR2 e HR6
Princípio 5: Abolir o
trabalho infantil
HR2 e HR7
Princípio 6: Eliminar a discriminação no emprego EC5, EC7, LA13 e HR2
Proteção Ambiental        
Princípio 7: Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais   A KPMG International e as firmas-membro
estão dedicadas a gerenciar seu impacto ambiental de maneira proativa e comprometidas a expandir sua atuação e fazer a diferença. A KPMG International
é um membro ativo do World Business Council for Sustainable Development.
Global Green Initiative Campanhas internas
para conscientização ambiental
Diagnóstico da pegada de
carbono com metas de redução
Metas de redução em água, energia
e itens de consumo integradas na
avaliação anual de todos os profissionais
Treinamentos via web
Soluções em tecnologia para
acesso remoto e videoconferências
E-Audit
A área de Climate Change & Sustainability Services (CC&SS) pode auxiliar os clientes com uma vasta gama de serviços, entre eles: ajuda na integração da sustentabilidade na estratégia de negócios; ajuda na avaliação de performance da sustentabilidade em eventual investimento e ajuda no fortalecimento dos conhecimentos sobre sustentabilidade
Princípio 8: Promover a responsabilidade ambiental EN1, EN2, EN3, EN4,
EN8, EN16, EN18 e EN22
Princípio 9: Incentivar tecnologias ambientalmente amigáveis EN2 e EN18
Contra Corrupção        
Princípio 10: Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina SO3 A KPMG International e as firmas-membro são comprometidas em atingir os mais altos padrões de comportamento ético em tudo o que fazem. “Agir com integridade” é um dos nossos valores globais. Código de Conduta
Políticas e Treinamentos Anticorrupção e Antissuborno
Políticas e Treinamentos
em Ética e Compliance
Procedimentos para aceitação
e renovação de clientes
Hotline
Avaliação, compensação e promoção
Relatório internacional de transparência
Prestação de serviços de finacial audit e de forensic/antissuborno e anticorrupção

© 2012 KPMG Auditores Independentes, uma sociedade simples brasileira e firma-membro da rede KPMG de firmas-membro independentes e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Todos os direitos reservados.

KPMG International Cooperative (“KPMG International”) is a Swiss entity. Member firms of the KPMG network of independent firms are affiliated with KPMG International. KPMG International provides no client services. No member firm has any authority to obligate or bind KPMG International or any other member firm vis-à-vis third parties, nor does KPMG International have any such authority to obligate or bind any member firm.