Proposta de valor KPMG no ciclo de vida dos clientes

GRI EC9

Nota: para mantermos nossa independência, alguns serviços não podem ser oferecidos simultaneamente pela KPMG.

A expansão dos mercados globais e as inúmeras possibilidades criadas pela tecnologia deram origem a um ambiente socioeconômico no qual a KPMG exerce papel fundamental. A diversidade dos nossos serviços e o alto nível de conhecimento dos nossos profissionais em diferentes setores da economia nos permitem atuar de forma estratégica ao longo de toda a cadeia de valor dos nossos clientes, auxiliando-os na tomada de decisão no curto, no médio e no longo prazos.

Investimos continuamente em pessoas, qualidade, tecnologia e serviços que gerem valor para os nossos públicos e também para a sociedade de forma geral. Essa perspectiva apresenta-se de diferentes maneiras no dia a dia das nossas atividades: levamos boas práticas de governança para as empresas, reforçamos os aspectos da ética e da transparência nas diferentes soluções que oferecemos ao mercado e buscamos a eficiência na gestão de processos e controles internos de nossos clientes, com impactos diretos e indiretos nas comunidades em que eles estão inseridos.

Alinhada à estratégia global da Organização, essa orientação também vai além dos serviços e dos produtos que oferecemos em nosso portfólio. Geramos impactos econômicos indiretos significativos ao contribuir, por exemplo, para a reconstrução da confiança no mercado de capitais; ao participar ativamente dos debates sobre o ambiente regulatório de nossas atividades; ao amplificar o debate sobre conceitos como tax morality, assunto que está no topo da agenda internacional e que pressupõe sistemas tributários mais justos e equânimes; e ao considerar a realidade local nas regiões em que nossos clientes estão inseridos, de modo que eles possam promover, além de seu negócio, a geração de renda e emprego.

Além disso, nosso investimento intensivo em capacitação e desenvolvimento de profissionais alimenta uma ampla rede de conhecimento, com foco em um profundo entendimento das diferentes dinâmicas do mundo atual. Treinamos as pessoas que trabalham na nossa Organização para que possam incorporar ao máximo nossa cultura de alta performance e, em um primeiro momento, tenham condições de utilizar esse conhecimento nos clientes que atendem. No entanto, entendemos que o objetivo desse trabalho também é preparar os profissionais para o mercado de modo geral, para que estes possam levar a expertise adquirida na Organização para qualquer empresa em que venham a trabalhar no futuro.

No infográfico acima, o leitor encontra algumas das diversas soluções que a KPMG no Brasil oferece para as diferentes etapas do ciclo de vida dos clientes. Nele é possível identificar impactos econômicos diretos para as empresas e indiretos para as comunidades em que elas estão inseridas, sempre considerando que a busca por eficiência não está relacionada à redução de custos como um fim, mas como um dos caminhos necessários para o crescimento sustentável dos nossos clientes e de seus stakeholders.

ir para o topo